05/12/2013

Educação realiza formatura do PROERD


Nesta quinta-feira (5) a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que tem como finalidade sensibilizar as crianças e adolescentes para valores morais e éticos. Além de possibilitar a visualização e proporcionar a construção de uma sociedade mais justa e sadia.



O evento aconteceu às 8h no salão da igreja Comunidade Evangélica de Araçatuba, localizada no bairro Santana. Estiveram presentes na solenidade cerca de mil pessoas, entre alunos, pais, professores e autoridades.



O EVENTO

Na festividade solene os presentes realizaram Hino Nacional com a banda regimental da Polícia Militar de Araçatuba, que tocaram para todos durante o evento. Após o momento solene, a aluna Alicia Souza, da escola Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, realizou o juramento acompanhada pelos alunos formandos.



Durante o evento, o secretário da Educação Luiz Carlos Custódio ressaltou sobre a importância da educação na construção da vida de uma criança. “A educação é o caminho direto. A parceria entre alunos, pais e comunidade escolar é que traz resultados satisfatórios. E, somos nós que fazemos a diferença nesse combate às drogas”, disse o secretário durante a solenidade.


Os alunos receberam os certificados, medalhas e participaram da premiação dos ganhadores das três melhores redações, que foi realizada em todas as escolas no final do curso. Além de receberem medalhas, os alunos premiados ganharam também uma bicicleta.


Segundo a cabo Célia Regina de Souza, a mudança no comportamento da criança em meio à sociedade, envolve princípios, que são adquiridos na educação do aluno. “O PROERD é um programa corporativo que envolve tanto a escola, polícia e aluno, fazendo com que a criança aprenda a resistir às drogas”, disse a cabo Célia.




SOBRE O PROERD


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, em 1989. No Brasil ele chegou em 1993, completando 20 anos este ano.

0 comentar:

Postar um comentário