06/06/2014

Copa do Mundo: alunos aprendem através de atividades lúdicas e criativas sobre diferentes culturas


A Copa do Mundo está sendo inspiração para muitas escolas, já que a ocasião é propicia para os alunos conhecerem sobre as diferenças culturais. 

De forma lúdica e criativa, a escola Alice Couto de Moraes, localizada no bairro Paraíso, está envolvendo com os alunos um projeto que alia o amor pelo futebol, diversão e troca de cultura.


As professoras estão ensinando através de músicas, brincadeiras, dinâmicas e bate – papo, hábitos e tradições de todos os 32 países que a partir da próxima semana participam da Copa do Mundo, sediada aqui no Brasil.

“Aprender futebol virou parte do conteúdo programático. Os alunos aprendem a confeccionar bola de meia e jornal, sobre alimentação saudável dos jogadores, sobre respeitar as diferenças e a importância do trabalho em equipe”, afirma a coordenadora Sandra Sanches de Oliveira.



BATE-PAPO ENTRE FAMÍLIA E ALUNOS

Na manhã desta sexta-feira (6), dois pais e um avô de alunos, ambos profissionais da área do futebol, estiveram na escola para ensinar o básico sobre o esporte e o Mundial.

Hermes Francisco Dias, avô de um dos alunos, realizou um bate-papo com as crianças, sobre as disciplinas dentro do campo de futebol e os significados dos cartões, amarelo e vermelho.



“É bom transmitir aquilo que sabemos. Trabalho como arbitro de futebol há muitos anos e sempre desenvolvo este trabalho de ir às escolas e nos campos. 

Acredito que desta forma, não estamos apenas ensinando sobre futebol, pois a mesma regra que se aplica no campo, deve ter dentro da sala de aula”, explicou o avô do aluno Vinícius dos Santos Dias.

Na escola, as bandeiras com as cores do Brasil se multiplicam e diferentes atividades estão sendo desenvolvidas nas aulas durante o mês todo.


Para a aluna Melissa dos Reis Carvalho, a escola está linda e as atividades estão sendo divertidas. “Estou aprendendo várias coisas sobre o futebol e sobre outros países, estou gostando muito, principalmente a parte das brincadeiras”, contou a aluna.

No período da tarde, os alunos também vão participar do bate-papo com os pais e o avô, além de desenvolverem atividades e participarem de dinâmicas.

0 comentar:

Postar um comentário