03/02/2014

Rede Municipal de Educação realiza aula inaugural

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza, nesta terça-feira (4), uma Aula Inaugural do ano letivo da rede pública municipal. O evento acontece no Teatro do Thati Coc, das 7h30 às 11h30, e no período da tarde, das 13h30 às 16h30.

No evento, será abordado o novo tema do ano letivo “Educação em Diálogos”. O poeta Thiago de Mello, que é um dos poetas e escritores mais influentes do Brasil, vai retratar o assunto “Diálogo sobre Direitos Humano”.



INÍCIO DAS AULAS

Neste novo ciclo, que se inicia nesta quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação inaugura uma série de “Diálogos”, que será desenvolvida ao longo do ano letivo.

De acordo com o secretário de Educação, Luiz Carlos Custódio, a SME instituiu “Educação em Diálogos” como um método para intensificar o relacionamento que já existe em toda rede. Ele destaca, também, que a série não deixa para trás os temas tratados em anos anteriores, como Meio Ambiente (2010) e a Educação Integral (2013).

VISITA

No sábado (01), o prefeito Cido Sério, secretários e equipe da SME visitaram escolas municipais para ver o andamento de obras em escolas que estão em construção e outras de reforma e ampliação já concluídas. As obras das escolas, no total, ficaram orçadas em aproximadamente R$ 8,4 milhões, distribuídos em verbas do Governo Federal e da Prefeitura.

Equipe visitou as escolas Professora Odette Costa Bodstein, Professora Lourdes Regina de Sousa, Professora Maria Helena de Freitas Carli, Joaquim Dibo, Maria Aparecida Pimentel Ferraz e Suzana Echelon Ortiz.

Durante a visitação, Cido Sério disse que um dos objetivos do governo é construir e reformar escolas para a melhoria do ensino araçatubense desde que assumiu a prefeitura, há cinco anos. "É isso que estamos buscando. Que a gente possa fazer escolas, mas fazer escolas de qualidade", afirmou.

REFORMAS

O prefeito também destacou que a prefeitura reformou 48 escolas e ampliou oito durante sua administração. De acordo com ele, a entrega de novas unidades nos próximos meses também deve criar mil novas vagas e ajudar a diminuir a falta que ainda existe no município.

"Nós temos um fenômeno muito interessante acontecendo que é a migração muito forte hoje do setor privado para as nossas escolas municipais. Se você melhora a qualidade de ensino, melhora o equipamento, é natural que as pessoas acorram para ele. Nós até tentamos discutir algum tipo de critério, mas não dá. Todos têm direito de matricular seus filhos na escola pública", disse.


0 comentar:

Postar um comentário