16/08/2013

Folclorata encantou o público com suas atrações


A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio das Secretarias municipais de Educação (SME) e de Cultura (SMC), em parceria com o Centro de Tradições Culturais de Araçatuba, promoveu, nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15), o 2º Folclorata, que é uma festa para valorizar o folclore brasilveiro realizado para marcar a passagem do Dia do Folclore, comemorado sempre em 22 de agosto.

O evento foi realizado no Teatro Castro Alves e cerca de 400 pessoas estiveram presentes. Entre os convidados, o secretário da educação, Luiz Carlos Custódio, prestigiou os alunos durante os dois dias de festival. “As programações do evento proporcionaram dias de contato com a cultura popular brasileira. E, para o prefeito Cido Sério, esses eventos culturais são de extrema importância para que possamos manter vivo o folclore da nossa região”, disse o secretário.

Também participaram do evento a chefe de gabinete da educação, Rosane Montoro Nicoletti, o diretor do departamento de formação contínua, João Paulo Galan e a diretora pedagógica, Cristiane Magalhães. Escolas da Rede Pública Municipal participaram do evento com a presença de professores e diretoras.



O evento

Durante o festival, os convidados assistiram a uma sequência e apresentações de danças, músicas e tiveram a oportunidade de ouvir diversas histórias folclóricas. Foram 20 apresentações no total, preparadas por alunos de várias escolas municipais de Araçatuba.

Para a organizadora do evento, Claudia Colli, as expectativas foram superadas.“As apresentações realizadas pelas crianças foram bem organizadas, os alunos ficaram encantados pelas histórias contadas pela Flávia Wolffowitz. As danças e músicas levaram os presentes a conhecer a cultura popular do Brasil.”, informou Claudia, que ainda comentou sobre o evento do próximo ano.

“A proposta feita pelo secretário é realizar no próximo ano uma semana de festival para que todas as escolas de Araçatuba, tanto rede pública quanto particular, tenham esse contato com a cultura”, finalizou a organizadora.



0 comentar:

Postar um comentário