27/08/2013

Escola Hélia Pinholi Mungo inaugura nova biblioteca


O prefeito de Araçatuba, Cido Sério, e o secretário da educação, Luiz Carlos Custódio, participaram, na manhã desta terça-feira (27), da inauguração da nova biblioteca escolar “Jardim Encantado de Camila e Felipe”, da escola da Rede Pública Municipal Hélia Pinholi Mungo, localizada no bairro Morada dos Nobres.

Durante a solenidade de inauguração da nova biblioteca, também estiveram presentes a vereadora Beatriz Soares, a chefe de gabinete da educação Rosane Montoro Nicoletti, o diretor do Departamento de Formação Contínua, João Paulo Galan e a diretora pedagógica, Cristiane Magalhães, além de alunos, funcionários da escola e familiares.


O prefeito fez questão de ressaltar a importância do local para o crescimento educativo das crianças. “A educação é primordial para o crescimento dos alunos. O papel da biblioteca na escola é para contribuir para esse desenvolvimento de conhecimento, que funciona como uma potente ferramenta para o processo de ensino e aprendizagem”, disse Cido Sério durante o evento.

A INAUGURAÇÃO
 
Durante a inauguração, representantes da SMC estiveram presentes no evento pintando os rostos das crianças e contando histórias para elas. Os presentes também puderam prestigiar, além dessas atividades, apresentações das crianças, como uma canção que emocionou a todos sobre a importância da paz na sociedade. Workshop e exposição de quadros com releituras de pinturas da artista brasileira Tarsila do Amaral também fizeram parte do cronograma do evento.

A professora e bibliotecária Rita de Cássia Galbiate diz que está satisfeita com a inauguração da nova biblioteca. “Todos da escola estamos contentes com o novo espaço educativo e percebemos que as crianças estão motivadas com a biblioteca”, confidenciou.



A NOVA BIBLIOTECA
 
A nova biblioteca “Jardim encantado de Camila e Felipe”, que ganhou esse nome em homenagem a dois ex-alunos já falecidos, ganhou mais um espaço de leitura e expansão do conhecimento para os 230 alunos matriculados na escola.

Com um acervo de mais de três mil livros, entre livros infantis e didáticos, a biblioteca vai atingir todos os alunos da escola, e com o projeto “Sacola educativa” os alunos têm mais um incentivo para que se tornem leitores ativos.

Além de possuir diversos livros, a biblioteca também é videoteca, aonde os professores podem trabalhar de forma educativa diferenciada com os alunos.

Segundo o secretário da educação, a proposta do governo é fazer com que todas as escolas possam se adequar para que o ambiente escolar se torne mais atrativo à leitura. “A biblioteca nas escolas é funcional e realiza trabalhos pedagógicos que formam alunos leitores, envolvendo não só as crianças, mas os pais também. Quanto mais livros, mais espaço educativo, dessa forma contribui para o fim da violência”, finalizou o secretário.

0 comentar:

Postar um comentário