26/08/2013

Biblioteca escolar será inaugura com nome especial

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está investindo em uma nova biblioteca na escola municipal Hélia Pinholi Mungo, localizada no bairro Morada dos Nobres. A festa de inauguração de seu novo espaço de leitura será nesta terça-feira (27), às 10h30.

Na solenidade, as crianças vão se apresentar com um repertório de músicas variadas e vão estar expostos os quadros da Tarsila do Amaral, que foi pintado pelos próprios alunos da escola. Também, quem estiver presente poderá participar de um workshop com contadores de histórias da SMC.



Para a responsável da organização da biblioteca, criar este novo espaço é um trabalho prazeroso. “Fiz tudo manualmente, peguei todos os acervos de livros da escola e os que foram doados pela Secretaria de Educação”, disse Rita de Cássia Galbieti Ramos que ainda enfatizou sobre o projeto educativo.

“Hoje temos o projeto sacola educativa, que permite que o aluno leve para casa toda semana uma sacola que foi criada com o apoio da Oficina de Costura da Prefeitura. Dentro da sacola coloco duas revistas, incluindo uma de ciência, além de um livro para leitura semanal. Dessa forma, o projeto não inclui apenas o aluno, mas a família toda em si” finalizou a responsável.


SONHO REALIZADO

Para a diretora da escola, a inauguração da biblioteca é um sonho realizado. “Antes, não tínhamos espaço para termos uma biblioteca na escola, mas nos organizamos e conseguimos criar esse espaço educativo, com a ajuda da Prefeitura”, disse Rosana Franco que finalizou enfatizando o trabalho feito.




“Nosso trabalho é feito em equipe. Todos os funcionários da escola trabalharam juntos, olhando pro mesmo objetivo. Agradeço ao prefeito Cido Sério, por todas as doações e pelo incentivo, e principalmente por ter proporcionado tudo que existe na biblioteca”, finalizou a diretora.
HOMENAGEM ESPECIAL
 
A biblioteca foi batizada com o nome “Jardim encantado de Camila e Felipe”, em homenagem a dois ex- alunos da escola, que por motivo de doença vieram a falecer. Dentro da biblioteca também foi colocado um quadro com fotos de crianças que estudaram na escola.

0 comentar:

Postar um comentário